8º Festival Gastronômico do Guarujá


 

De 26/08 a 29/10, os principais restaurantes da cidade participam do 8° Festival Gastronômico do Guarujá. Pratos com o melhor da gastronomia local.


Realizado desde 2007, o Festival Gastronômico do Guarujá entra em sua oitava edição em 2017. De 26 de agosto a 29 de outubro, 26 dos melhores restaurantes da cidade irão oferecer o melhor da Gastronomia, com pratos ou menus a preços promocionais a partir de R$ 69,90 (para duas pessoas). 

Os pratos representam toda mescla de sabores que faz com que a cidade tenha a melhor gastronomia da Região Metropolitana da Baixada Santista. 

 

APP SABORES DO GUARUJÁ


A oitava edição do Festival Gastronômico do Guarujá conta também com o app Sabores do Guarujá, criado no ano passado e aperfeiçoado neste ano. Ele está disponível gratuitamente na Apple Store e Google Play.

BAIXE AQUI!



PRATOS E RESTAURANTES PARTICIPANTES



ALCIDES RESTAURANTE
San Pepper: Tranche de cambucu grelhada, camarões rosa médios, lula e polvo salteados, servidos sobre cama de purê de batatas e regado ao molho cremoso picante.

AQUARELA 
Top Sirlon Steak : Coração de Alcatra grelhado na brasa, bem macio. Acompanha batata assada grande, recheada com creme 4 queijos e gratinada com parmesão, molho chimichurri, vinagrete e farofa.

ATLÂNTICO RESTAURANTE
Paella Marinera: Arroz Espanhol Bomba, camarão, lula, mexilhão, cavaquinha, lagostim, vongole, polvo, peixe, pimentão, legumes frescos, páprica e açafrão. 

BOA VIDA
Moqueca Boa forma : Postas de pescada amarela, camarões médios preparados com óleo de coco, leite de coco, pimentões amarelos e coentro.

BUCÉFALUS
Cambucu Tropical: Postas de pescada cambucu no leite de coco, arroz branco e farofa de banana.

CHOPP HALLE
Camarão da Orla: Camarão Rosa GG e provolone a milanesa com arroz-brócolis-alho-salsinha, batatas fritas e molho tártaro.

COMBINATI
Filet de Pescada Cambucu À Brasil: Filet de pescada cambucu ,molho de camarão, pirão e arroz branco.

DATI
Moqueca caribenha: Posta de cação com mix de frutos do mar, banana e abacaxi. Acompanha Arroz de cocô e farofa de dendê com camarão.

DOM BURGUER
Dom Pastrami: 2 lanches Dom Pastrami (180 gramas de Pastrami), Jamon crudo de carne bovina ,picles, molho dijon servidos no pão brioche + porção de onion rings.

DONA DOLORES
Trancha a moda da casa : Trancha de Cambucu Grelhado com molho à provençal (camarão 7 barbas, marisco, lula e polvo), acompanhada de arroz com frutos do mar e tomate seco, batatas coradas puxadas na manteiga. 

DONA EVA
File de tainha : file de tainha grelhado com farofa de camarão, com arroz a grega.

FERRARETTO
Medalhão de mignon oriental com sobremesa : Medalhão grelhado com purê rústico com leve toque oriental e molho tarê. Sobremesa : torta mousse de chocolate.

GASTRONOMIA ALBUQUERQUE
Risoto ao mar vermelho : Entrada mix de folhas nobres com kani-kana, manga e morango ao molho agridoce. Risoto corado na beterraba, com camarões , lula, polvo e marisco. Sobremesa: Torta holandesa c/ sorvete de creme e fruta da estação.

JOCA
Risoto a moda do Joca.

LES ÉPICES
Filé de namorado com sobremesa : Filé de namorado com mousse de camarão, mil folhas de pupunha gratinado e molho de cachaça. Sobremesa de Mousse tropical com chips de banana da terra.

MARCÃO PIER CHOPP
Spaguetti à Principado do Tombo : Acompanha Camarão grande, alho poró e tomate grape fruit.

MONDUBA
Tilápia Grelhada: Tilápia grelhada sobre pirão de moqueca com molho de camarão e crispes de couve, pupunha grelhada ao azeite de coentro e arroz com salsa.

O FAROL
Feijoada de frutos do mar : Feijão Branco, Camarão Rosa médio, Meca, Lula, Polvo, Marisco, Leite de Cocô, Folhas de Louro, Dendê, Pimentão verde. Acompanha arroz branco e farofa de azeite de dendê.

O PESCADOR
Camarão na moranga Japonesa : Molho rose, camarão legitimo fresco (8 unidades), queijo parmesão acompanhado de arroz com brócolis.

PARAKALO
Seleção Parakalo: Salada grega, antepasto de berinjela, Grego Thalassios (pescada a dorê, lula e camarão), acompanha: arroz com tomilho, batata, cebola roxa e canela, tomate cereja com alcaparras. Sobremesa : Frutas silvestres, iogurte grego e mel.

PAULO´S RESTAURANTE
File de Pescada à moda : Filé de pescada Cambucu grelhado com arroz de brocólis e batatas douradas.

PUB SAINT JHONNYS
Combinado St. John's: 2 pints 540ml da cerveja irlandesa Guinness mais "Dippas Chips”.

RUDY´S BAR
Carré à milanesa: Carré suíno à milanesa com batatas rústicas com alho e alecrim.

SABORES DO BRASIL
Posta de meca Grelhada: Posta de meca grelhada com frutos do mar salteados no azeite acompanhada de arroz com camarões e palmito e brocólis grelhados.

TAHITI
Posta de meca Cozida no molho de cocô com camarões, purê de abóbora com gengibre e arroz com salsa.

THAI RESTAURANTE
Thai Curries: Tradicionais Curries Tailandeses. Frango com Green Curry, Fillet Mignon Suíno com Yellow Curry ou Fillet Mignon com Red Curry.



AÇÃO BENEFICENTE


Todos os restaurantes participantes estarão fazendo a doação de R$ 1,00 (um real) a cada prato inscrito no Festival consumido. O valor total será arrecadado com os restaurantes ao final do Festival e entregue para o CRPI (Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá).
 


 

PARCEIROS