NOTÍCIAS

Fluxo de cliente caiu 3,48% em junho

Data: 18/07/2018

O fluxo de visitantes em shopping center encolheu 3,48% em junho deste ano, na comparação com maio, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O resultado, única queda na comparação mensal de 2018, está atrelada ao período de jogos da Copa do Mundo.

Os dados são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e apontam que a queda está dentro do esperado, reflexo das alterações de horários de funcionamento dos empreendimentos durante os jogos do mundial de futebol na Rússia.

“Como já anunciado, as alterações de funcionamento durante os jogos da Copa impactam na continuidade da alta do fluxo de visitantes. Apesar da retração do mês, importantes datas do varejo impulsionaram o setor, como o Dia dos Namorados que teve alta no fluxo de visitantes na média de 4,21%, esse ano”, declara o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

Por região

Na análise por região, o Norte apresentou alta no fluxo com crescimento de 1,25%. A região Sul fechou com queda de 0,40%; o Sudeste com 3,28% e o Nordeste com 8,02%.

Sócio fundador da FX Retail Analytics, Walter Sabini Junior, reforça que a queda também reflete um mês de festas regionais, o que também acaba competindo com os shopping na escolha do consumidor.

”O baixo desempenho é justificado pelas folgas e alterações nos horários de funcionamento de alguns shoppings em todo o país durante os jogos da seleção e especialmente no nordeste, das festividades culturais que ocorrem no mês . Isso contribuiu para a diminuição no fluxo”, afirma o executivo, que desenvolve o levantamento para a Abrasce.


Fonte: Diário, Comércio Indústria e Serviços

Da Redação São Paulo



PARCEIROS