NOTÍCIAS

Guarujá Iluminado será lançado neste sábado 02/12

Data: 01/12/2017

Neste sábado (2), às 20h30, a cidade lança oficialmente seu ‘Guarujá Iluminado’. A ação acontecerá na Praça dos Expedicionários, no Centro, onde uma árvore de Natal de 16 metros está sendo montada para celebrar a época mais festiva do ano. Outra árvore do mesmo tamanho ornamentará a Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. A decoração envolverá ainda outras árvores de Natal, casinha do Papai Noel e uma iluminação especial em diversas ruas da Cidade.

A iniciativa está sendo possível por meio de uma ação conjunta entre o Poder Público e a iniciativa privada, por meio de empresários, patrocinadores e das entidades que representam o setor empresarial: a Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), por meio de seu presidente, Jairo Nobre; e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), liderada por Orlando Júnior. Rogério Sachs, que está à frente da ação na Aceg, onde é vice-presidente, afirma que aproximadamente R$ 200 mil estão sendo investidos no projeto por meio da iniciativa de empresários e colaboradores em geral.

Parte desse recurso está sendo obtida com a ajuda do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB), que intermediou pedido da Aceg junto à Caixa Econômica Federal (CEF). “Já tínhamos tentado diversas vezes fazer este projeto, mas sem sucesso. Este ano o empresariado está participando efetivamente. O pessoal acreditou no projeto”. Segundo Sachs, à medida em que consiga mais apoio do empresariado, o projeto poderá avançar para outras áreas da Cidade. “Estamos correndo contra o tempo. Qualquer pessoa pode participar e ajudar nessa ação”. O Guarujá Iluminado é uma realização do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá e das secretarias municipais de Coordenação Governamental, Cultura, Educação e Turismo, com apoio da iniciativa privada.

 

Fonte: Diário Oficial de Guarujá.



PARCEIROS