NOTÍCIAS

Prefeitura lança projeto Natal Participativo

Data: 24/10/2017

A Prefeitura de Guarujá está lançando o projeto Natal Participativo, que tem como foco iluminar e decorar a Cidade para as festas de final de ano com a ajuda da sociedade. A ação é realizada pelas secretarias de Coordenação Governamental, Cultura, Educação, Meio Ambiente, Turismo, Operações Urbanas, além do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Ouvidoria Municipal. Também participam a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e o Sindicato de Condomínios Prediais, Comerciais e Afins dos municípios de Guarujá e Bertioga (Sinprecon).

De acordo com o secretário de Cultura de Guarujá, as principais vias da Cidade, como Puglisi, Mário Ribeiro, Santos Dumont e Thiago Ferreira, por exemplo, serão enfeitadas por meio desse projeto entre a segunda quinzena de novembro até o dia 6 de janeiro. A ideia é sensibilizar comerciantes e a população em geral, a aderirem à proposta. Proprietários de estabelecimentos comerciais podem colaborar por meio de cotas contributivas a serem firmadas com as próprias entidades de classe. “Em troca, a Prefeitura estuda um meio de dar visibilidade a esses colaboradores. Este modelo de ação é sugestão do prefeito visando preservar o Erário, uma vez que o Município tem outras prioridades carentes de investimento.

Estamos bem avançados, e CUIDANDO DA CIDADE Reprodução a participação de novos empresários é muito bem-vinda”, afirma o secretário. Outra forma de ajudar é com material e mão de obra para a confecção da decora- ção, que está sendo feita por meio de garrafas PET. “Esse trabalho é capitaneado pelo Fundo Social, com ajuda do Departamento de Artesanato da Secretaria de Cultura. Quem quiser ajudar pode procurar a Escola de Governo (Rua Washington, 227, Vila Maia), em horário comercial”, diz o secretário.

 

Fonte: Diário Oficial



PARCEIROS