NOTÍCIAS

Guarujá volta a ser destino preferido de argentinos

Data: 25/01/2018

          O encontro da secretária de Turismo de Guarujá com 40 operadores e agentes de turismo, em Buenos Aires, na Argentina, em novembro do ano passado, já está surtindo resultados satisfatórios no Município, com o aumento significativo do fluxo de turistas daquele País nesta temporada de verão. Na última semana, a Cidade recebeu a visita do ministro do Turismo e Fazenda do Noroeste da Argentina (Estado de Jujuy), Carlos Alberto Sadir, que retornou ao Município depois de 20 anos para ver de perto as belezas naturais, apreciar a gastronomia e a qualidade da rede hoteleira, pontos divulgados pela secretária durante sua visita aos latinos, no ano passado. A proposta, segundo a secretária, é movimentar Guarujá o ano inteiro, sobretudo de março a outubro, período de baixa estação, em que o movimento na Cidade torna-se menor. “Queremos nos preparar para a sazonalidade. Estou confiante com os resultados de nossa visita à Argentina, pois peʳcebi que Guarujá estava com a imagem esquecida pelas empresas que trabalham com turismo internacional; e com essa nova possibilidade de destino, que já está se consolidando, mostra que estamos no caminho certo”, comemora. 

          O esforço da secretária em divulgar Guarujá na Argentina já está trazendo bons resultados. A partir deste mês de janeiro começaram a operar voos regulares trazendo turistas principalmente do noroeste do País. Em média, são grupos de 140 turistas latinos que chegam ao Guarujá toda semana – dentro de um total de sete semanas já agendadas, movimentando a economia e o comércio local. “Superamos nossa expectativa”, conta a secretária, que devido ao sucesso de visitantes, pretende estender o projeto até a Páscoa, quando a princípio encerraria no Carnaval. “Estamos resgatando o glamour de Guarujá. Eles vêm em busca das belas praias e de tudo de bom que a nossa Cidade oferece. Não vamos parar por aí. 

          Queremos trabalhar o ano todo e atingir o norte e noroeste da Argentina, além do Chile, Colômbia, enfim, toda a América Latina, e trabalhar a sazonalidade, atraindo esse público o ano inteiro”, garante a secretária. “Guarujá está fantástico, muito diferente de quando conheci, há 20 anos. Eu conhecia mais a Praia de Pitangueiras, mas a Enseada é fascinante também. Vim para Guarujá estimulado pela divulgação feita pela secretaria no nosso estado (Jujuy) e tudo o que vi comprova o que ela nos passou. Nesse período de uma semana que fiquei aqui foram dias intensos sem problemas: praias atraentes e seguras. Pretendo retornar em breve”, disse o ministro ao receber a visita da secretária no Casa Grande Hotel, onde ficou hospedado.

A proposta é movimentar Guarujá o ano inteiro, sobretudo de março a outubro, período de baixa estação.

 

Fonte: Diário Oficial do Guarujá



PARCEIROS