NOTÍCIAS

PAT chama empresários para participar mais

Data: 11/09/2018

É fato que o número de pessoas à procura de emprego, em Guarujá, aumentou. “Quando a pessoa se vê desempregada e ansiosa por uma recolocação no mercado procura a ajuda do PAT, que é um órgão gratuito e que vai dar todo suporte necessário para aquele cidadão. Porém, é extremamente necessário que haja uma integração daqueles que têm a vaga para ofertar com o PAT”, explica a coordenadora.

O PAT Guarujá atende, em média, 100 pessoas por dia em busca de uma colocação; e esse número sobe 100% quando as vagas são divulgadas nos meios de comunicação, como Diário Oficial do Município e jornais da região. Em meio a tanta procura, é necessário e viável que as empresas utilizem mais o PAT para cadastrar as vagas que têm disponíveis na Cidade. “Somos um recurso para evitar que filas enormes se formem nas portas das lojas e empresas para entregar currículos. Com as empresas cadastrando as vagas no PAT fica mais fácil para todos, assim quando o candidato vem até o posto fazer seu cadastro pessoal, nós o encaminharemos para o empregador de acordo com o seu perfil e as vagas disponíveis”, completa a coordenadora.

 

COMO CADASTRAR

Para receber o encaminhamento às entrevistas, o trabalhador deve realizar um cadastro pessoalmente.

Pela análise do perfil, o candidato recebe ligações dos agentes do PAT quando surgirem vagas específicas a sua exigência profissional. Os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, PIS e carteira de Trabalho.

Já os empresários locais, que possuem vagas de emprego em aberto em seus estabelecimentos ou empresas, e necessitam de divulgação e de seu rápido preenchimento, também podem contar com os serviços do PAT. A parceria é gratuita e funciona a partir de um rápido cadastro no site do Ministério do Trabalho. O Posto de Atendimento ao Trabalhador também oferece às empresas um espaço para entrevista com os candidatos, dinâmica de grupos, permitindo que todo processo de seleção seja feito no posto, facilitando a vida das empresas.

O PAT Guarujá funciona dentro das instalações do Poupatempo, na Avenida Castelo Branco, 357 – Vicente de Carvalho. O telefone para contato: (13) 3341-3431.

 


Fonte: Diário Oficial do Guarujá

 



PARCEIROS