• Botão para formulário
  • Botão para acessar Boa Vista SCPC
Botão para acessar Boa Vista SCPC Botão para formulário
10/09/2022

PREFEITURA PROMOVE ATUALIZAÇÃO SOBRE PLANO MUNICIPAL DE TURISMO

Ação é uma parceria da Secretaria de Turismo com o Senac, que irá ministrar capacitação, cujo cronograma segue até novembro

 

A Prefeitura de Guarujá vai promover uma capacitação visando a atualização de profissionais do trade turístico, sobre o Plano Municipal de Turismo. Será uma série de encontros com início nesta terça-feira (13), às 14 horas. A capacitação acontece no Casa Grande Hotel Resort & Spa (Avenida Miguel Estefno, 1.001, na Praia da Enseada). A iniciativa é da Secretaria de Turismo (Setur), por meio do Conselho Municipal de Turismo (ComTur), em parceria com o Senac São Paulo.

As formações, que ocorrerão em modo híbrido, prosseguem até 23 de novembro, com algumas programadas para iniciarem no período da manhã. Podem participar gestores públicos e profissionais do trade da Cidade e responsáveis por ações de desenvolvimento do turismo no Município. Para isso, é necessário se inscrever até segunda-feira (12), através do telefone da Setur: (13) 3387 1270 e informar RG, CPF. No total serão oportunizadas 30 vagas.

O primeiro tema da capacitação será Governança no Turismo, seguido por Diagnóstico da Atividade Turística, Formulação de Diretrizes para o Turismo e Elaboração do Plano de Ação de Turismo. O curso será desenvolvido em módulos, obedecendo a uma carga horária total de 66 horas. Os participantes receberão certificado do Senac.

O objetivo da atualização é instrumentalizar os participantes a revisarem o Plano Municipal de Turismo a cada dois anos, atendendo às especificações da Lei Complementar nº 1.261/2015, que trata das condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.

De acordo com o secretário de Turismo de Guarujá, esse processo participativo pressupõe o diálogo como recurso indispensável à união de forças em favor de um objetivo comum. “O que de melhor temos para oferecer e entregar com excelência, tanto aos turistas de lazer como organizadores de eventos é o compromisso assumido por todos nós entorno da campanha em busca do ESG”, reitera.

ESG – A campanha #EmbuscadoESG foi lançada pelo Guarujá Convention and Visitors Bureau com o propósito de atrair eventos corporativos, sociais e esportivos, para estimular a quebra da sazonalidade da demanda turística; manter e ampliar a oferta de postos de trabalho o ano todo. A sigla em inglês Environmental, social and Governance (ESG) que em português significa meio ambiente, social e governança.

 

Fonte: Prefeitura do Guarujá

Palavras-chave: #guaruja-#turismo-#vicentedecarvalho